50ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

17/08/2023

Foi realizada, nesta quinta-feira (17/08), a 50ª Sessão Ordinária e 1ª  Sessão Itinerante da Legislatura 2021-2024.

Estiveram presentes os vereadores da atual legislatura, com exceção do vereador Brasa, o prefeito municipal Marcone Tavares, profissionais da Procuradoria Especial da Mulher e a população do distrito de Ingazeiras.

Inicialmente, a presidenta indagou se algum vereador tinha interesse na leitura da ata da última sessão extra. Não havendo, foi liberada para votação e aprovada. Em seguida, foi lida a pauta.

Anterior aos discursos parlamentares, foi dado espaço para a Assistente Social, Psicóloga e Advogada da Procuradoria Especial da Mulher (PEMA) fazerem o uso da fala. Cada uma abordou sobre seu papel na instituição e reforçaram seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres.

Consecutivamente, os vereadores destacaram a importância da realização das sessões itinerantes, visto que aproxima ainda mais o poder legislativo da população, promovendo debates com o objetivo de buscar melhorias para as comunidades.

Também apresentaram demandas existentes no Distrito de Ingazeiras e no município como: reforma do posto de saúde e estação, conclusão de quadra e creches do povoado; animais nas vias públicas e falta de medicamentos no distrito; reparo das câmeras de segurança do município; necessidade de agentes de saúde no Alto da Cruz; e contratação de profissionais que foram selecionados para atendimento nos postos de saúde.

O prefeito, Marcone Tavares, no uso da palavra, deu ênfase às obras realizadas destacando, principalmente, a estrada que liga Aurora a Ingazeiras.

Para finalizar, os vereadores desejaram um bom fim de semana aos munícipes.

Assista a sessão completa acessando o link: https://www.youtube.com/live/LWT6ciD6NnE?feature=share